segunda-feira, 12 de outubro de 2015

SARA SILVA CONQUISTA MEDALHA DE PRATA NO "OPEN INTERNACIONAL DA HUNGRIA"

Sara Silva, do Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada, garantiu este fim-de-semana, no "Open Internacional da Hungria", mais um feito histórico no seu percurso desportivo, ao garantir a medalha de prata na categoria individual feminino.

                                                                                  Foto: Direitos reservados
A competir entre 31 ginastas de 16 países, Sara Silva foi autora de um percurso quase perfeito, sendo apenas ultrapassada pela mestria da húngara, e actual nº 1 do ranking mundial, Dora Heigy, a grande vencedora.
"O facto de só ter sido superada pela actual nº 1 do ranking, faz-nos acreditar que a Sara (actual 8ª) está preparada para encarar o Campeonato da Europa com as melhores expectativas. Temos vindo a treinar bem, apesar de insistir na ideia de que enquanto não tivermos em Ponta Delgada um espaço onde possamos usufruir de um praticável de ginástica com a área regulamentar, partiremos sempre em desvantagem!" - declarou Alexandra Barroso no término de mais uma passagem pelo leste europeu.
O 5º lugar de Sara Silva/ Fábio Lima (pares mistos) e a 21ª posição de Rafaela Damásio nos Juniores (individual feminino), foram resultados também considerados muito positivos, dado o grau de dificuldade das variantes em disputa.
DFA