domingo, 1 de novembro de 2015

CAMPEONATO DA EUROPA DE GINÁSTICA AERÓBICA COM DEZ AÇORIANOS

São dez os ginastas do Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada (CAGPD) convocados pela Federação de Ginástica de Portugal (FGP) para o Campeonato da Europa de Aeróbica, que decorrerá entre 6 e 8 de Novembro, em Elvas.
 
Sara Silva, a melhor portuguesa da actualidade, é "chefe-de-fila" da comitiva, e  competirá na categoria de individual feminino, entre quarenta concorrentes oriundas de vinte e três nações. Silva terá como mais directas opositoras, Sara Moreno (Esp / actual Campeã da Europa), Corina Constantin (Rom / Campeã da Europa - 2011) e Dora Hegy (Hun / actual nº 1 do ranking mundial).
No que toca às outras categorias, o CAGPD far-se-á ainda representar, com as cores de Portugal, no trio feminino, através de Luana Minucci/Inês Botelho/Ana Janeiro, no par misto, com Sara Silva/Fábio Lima, e no grupo, com a reunião dos cinco atletas atrás mencionados.
No escalão Júnior, que decorrerá em simultâneo, o CAGPD disponibilizará à FGP Rafaela Damásio, Alice Preto, Carlota Leal, Laura Monteiro e Sofia Magalhães.
DFA
Fotos: CAGPD