quarta-feira, 4 de novembro de 2015

GALA DO DESPORTO REALIZA-SE SEXTA-FEIRA EM PONTA DELGADA

A Câmara Municipal vai realizar na próxima sexta-feira, 6 de Novembro, pelas 21.30 horas, no Coliseu Micaelense, a esperada Gala do Desporto de Ponta Delgada 2015.Ontem, na conferência de imprensa de apresentação deste evento, que decorreu no Centro Municipal de Cultura, o Presidente de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, afirmou que “esta é uma gala que pretende despertar a vontade emocional e motivar os atletas a continuar”.
 
                                                            Foto: CMPD
“Este é um evento que vai para além da valorização do desporto, nas suas várias modalidades. É também uma busca pelo bem estar social, já que procura garantir uma inclusão dos atletas de desporto adaptado”, referiu o Autarca.
Os nomeados para “Jovem Promessa do Ano” são: Paulo Henrique (Futebol - Paços Ferreira), Jácome Correia (Surf) e Pedro Amaral (Clube Ilha Verde).
Na categoria de “Atleta Feminino do Ano” os finalistas são: Sara Silva (Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada), Rita Santos (Basquetebol- União Sportiva) e Helena Medeiros (Padel).
Quanto ao “Atleta Masculino do Ano” estão nomeados Gonçalo Rodrigues (Jet Ski), Nuno Carvalho (Judo Clube de Ponta Delgada) e Paulo Henrique (Futebol - Paços Ferreira).
Os finalistas para o “Dirigente do Ano” são: Jorge Medeiros (Presidente da Associação de Ciclismo dos Açores), Sérgio Santos (Clube União Sportiva) e José Raimundo (Associação de Patinagem de Ponta Delgada).
Na categoria de “Equipa do Ano”, os Arrifes Kickboxing Clube, a Equipa Feminina do Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada e a Equipa Sénior Feminina do União Sportiva são as entidades que disputam esse prémio.
Para “Treinador do Ano” os finalistas são: Jorge Batista (Judo Clube de Ponta Delgada), Alexandra Barroso (Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada) e Ricardo Botelho ( Clube União Sportiva).
Já para a categoria de “Clube ou Associação do Ano”, o Clube União Sportiva, o Judo Clube de Ponta Delgada e a Associação Norte Crescente são os finalistas.
Os nomeados para “Atleta de Desporto Adaptado do Ano” são: Henrique Cruz (Clube Naval de Ponta Delgada), André Bicudo (Clube Naval de Ponta Delgada) e Ana Carvalho (Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores).
Quanto ao “Prémio Carreira”, este será entregue pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro e o nome do vencedor será só revelado no final da Gala.
DFA