sexta-feira, 20 de novembro de 2015

RUI TAVARES E SEU ELENCO PEDIRAM DEMISSÃO E MARITIMO SC FICA SEM DIRECÇÃO...

Depois de muito trabalhar em prol do desporto do clube da "Calheta" em Ponta Delgada, ter lutado pelo desporto micaelense e não só, eis que as pressões de alguns elementos acabaram por levar à demissão ontem de Rui Tavares, que ocupava o lugar de presidente de direcção do Marítimo SC, assim como dos restantes elementos directivos. Hoje em jeito de comunicado Rui Tavares acaba de publicar na sua página de facebook, este "desabafo", que passamos a transmitir na íntegra.  
 
"Ontem em Assembleia Geral realizada na sede do clube, eu , Rui Tavares e restantes membros de um dos três órgãos sociais deste clube, pedimos a nossa demissão da direção do Marítimo. Não tendo o consenso e apoio geral dos sócios, e após tanta conversa que em nada abona a favor da verdade, nada restava mais do que pedir a demissão de um cargo que em muito me orgulho de ter tido enquanto responsável deste ilustre clube da Calheta. Tudo fiz para que este emblema fosse reconhecido em outras paragens, dei tudo o que sei e pude. Desenvolvemos um trabalho para a modalidade do futebol alicerçado na garantia do futuro, tendo a formação sido alvo de uma transformação total, tanto na qualidade de treinadores como na qualidade e no acompanhamento do atleta. Certamente que num prazo muito próximo todo este projeto irá dar os seus frutos, ou, assim espero que aconteça. A abertura do andebol foi uma aposta ganha logo há nascença, tendo um excelente grupo de trabalho sempre a pensar no presente e um olho no futuro. O hóquei manteve-se na 2ª divisão. No ciclismo, a nossa aposta foi trazer atletas com qualidade acrescida de modo a que nos pódios a nossa presença se fizesse notar, assim aconteceu, um campeão açoriano, várias presenças com medalhas em diversos escalões. A todos os que desde o inicio desta modalidade que, com muito sacrifício e grande empenho estiveram comigo um especial obrigado, a todos os outros o meu agradecimento por terem acreditado nestes Homens. No ténis de mesa fomos Campeões de São Miguel logo no primeiro ano.
Ao meu amigo "Mister" Pedro Henrique e ao seu irmão, Luís Andrade, obrigado pelo vosso empenho, e acima de tudo, obrigado por serem meus amigos, os dois são pessoas excepcionais, homens que com uma Palavra assumem um compromisso até ao fim, basta acreditar e eu sempre acreditei.
Para o mais recente evento, que é o estreitar os laços com o Futebol Clube do Porto, preparado com muito empenho e vontade de fazer crescer o MSC, o meu obrigado à Sandra Sousa por toda a sua dedicação, pois sem ela nada disto seria possível. Desta ambição passei a pasta a quem de direito e espero que tudo o que estava preparado e agendado seja feito com a maior das seriedades e que o Senhor Pinto da Costa esteja entre nós quando for do entendimento desta Comissão de Gestão.
Na impossibilidade de agradecer a todos pessoalmente tudo o que fizeram por mim e por todos os que me acompanharam ao longo destes quase 3 anos a comandar os destinos deste clube o meu muito obrigado. Espero vivamente ouvir em todos os cantos os sucessos que este clube irá alcançar porque sei que a base deste trabalho também passou por mim.
Um agradecimento muito especial ao meu bom amigo Pedro Nunes, Homem que em nós sempre confiou até ao fim, nada seria igual sem a sua presença. Homens com o seu caráter, honestidade e fidelidade fazem inveja a qualquer um e em qualquer sitio. Muitos que por cá andam certamente precisam de apurar todas estas qualidades, mas, também sei que nem todos são capazes, infelizmente. Espero também que a decisão para eleger uma nova direção para comandar os destinos do clube seja feita o mais rápido possível uma vez que este clube merece muito mais do que uma Comissão de Gestão. Aos que agora agarraram esta oportunidade desejo muita sorte".
DFA