quinta-feira, 24 de março de 2016

ATLETAS FILIADOS NA ATMISM COM BOA PRESTAÇÃO NOS REGIONAIS

Realizou-se entre os dias 10 e 13 do corrente mês, no Pavilhão do Candelária Sport Clube, Ilha do Pico, o Encontro Regional de Infantis e os Campeonatos Regionais de Cadetes, Juniores e Seniores, em masculinos e femininos, em ténis de mesa.
 
Estas são consideradas as provas mais importantes no calendário regional da modalidade. Foram dias de boa confraternização e muito ténis de mesa. “Estes foram os nossos segundos Campeonatos Regionais, primeiros fora da nossa ilha. Uma grande experiência para muitos dos atletas que representaram as cores dos clubes filiados na nossa Associação. Esta participação permitiu aos nossos atletas um contato com outro nível de jogos, defrontar atletas fortes e principalmente verificarem que o trabalho que têm feito nos seus clubes está a ser feito bem, conseguindo mesmo bater-se com muitos dos atletas de top regional”.

O Clube União Desportivo de Porto Formoso (São Miguel) conseguiu a presença no pódio em todas as provas. Nos infantis/masculinos: 3º lugar do CUD Porto Formoso (Francisco Furtado, Tomás Furtado, Gonçalo Janeiro e Daniel Botelho). Nos cadetes/masculinos: 3º lugar do CUD Porto Formoso (João Victória, Ronaldo Tavares, Henrique Graça e Renato Pacheco), ao passo que em juniores/masculinos: 3º lugar do CUD Porto Formoso (Rodrigo Furtado, Rodrigo Garcia, Leandro Graça e João Victória). Nos seniores/masculinos: 3º lugar do CED Arrifes (Carlos Ribeiro, Márcio Sampaio e Hugo Ferreira).

Outro destaque da presença do CUD de Porto Formoso neste Regional, foi a presença de três atletas infantis no pódio da prova individual, ficando o Gonçalo Ferreira (CEDA), em 2º lugar, e Tomás Furtado e Francisco Furtado (CUDPF) em 3º lugar.
“Claro que afirmar-se que no ano passado os resultados foram melhores, devido a termos conseguido dois títulos regionais, mas isso deveu-se principalmente ao facto de na altura as equipas da Ilha Terceira não terem participado nos Regionais de Infantis. Podíamos ter conseguido melhores resultados? Claro que sim! Mas falta-nos mais participações em provas deste género, mais horas de treino e acima de tudo mais competitividade a nível de Ilha. Agora temos é de nos unir cada vez mais, para que das próximas sejam ainda melhores os resultados” – referiu um responsável do CDUPF.
DFA