terça-feira, 19 de julho de 2016

ATLETAS DO PAULETA PRESENTES NA IV COPA DO GUADIANA - 2016


Decorreu entre os dias 20 e 25 de junho a IV Edição da Copa do Guadiana, Algarve. A competição decorreu em Vila Real de Santo António (sede da competição), Monte Gordo e Ayamonte (Espanha).
 
A estrutura Pauleta (escola+clube), fez-se representar, com cinco equipas de futebol de sete, a saber: Traquinas/Sub 9; benjamins/Sub 10; benjamins/Sub11; infantis/Sub 12 e infantis/Sub 13, totalizando 64 praticantes, a que se juntaram 10 treinadores.

A participação em eventos deste tipo promove troca de experiências entre jogadores e treinadores de todas as equipas presentes, baseada no intercâmbio de culturas, nas expedições para conhecer outros lugares, na aproximação a outros costumes e realidades sociais e culturais diferentes.
 
Os jogadores estabeleceram momentos de convívio e a camaradagem, o que só os valoriza e faz crescer em vários domínios. Constituiu ainda mais uma oportunidade para os praticantes poderem fazer aquilo que mais gostam: jogar futebol, mas de uma forma onde a competitividade surge em patamares muito elevados, jogando com outros jovens e equipas de várias regiões de Portugal, o que complementa e enriquece todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano e no processo de construção das suas jovens carreiras desportivas.

Para os treinadores, também permitiu a partilha de conhecimentos e saberes, consolidando os seus processos e formas de trabalhar, para potenciar, capitalizar e aproveitar as diferentes experiências vividas com estes contatos e participações.
 

De realçar, o número de jogos efetuados pela quase totalidade das equipas Pauleta presentes (7 jogos), referindo ainda que vários dos encontros realizados decorreram em campos de relva natural, o que constituiu uma experiência totalmente nova para a maioria dos praticantes micaelenses.

 
“Em termos desportivos, poder-se-á destacar o 2ºlugar, no Torneio de Honra, alcançado pela equipa de traquinas/Sub 9, entre 32 equipas e o 4ºlugar, no Torneio dos Campeões, alcançado pela equipa de benjamins/Sub 11, entre 40 equipas, onde o vencedor foi o SL Benfica. De realçar ainda, as equipas de benjamins/Sub 10 e infantis /Sub 13, que venceram os seus grupos na 1ª Fase da competição.  A estrutura Pauleta enaltece a forma abnegada com que todos os nossos praticantes se empenharam durante toda a competição, elevando e dignificando toda a nossa estrutura, Ponta Delgada, São Miguel e os Açores. Agradece ainda todo o apoio concedido pelos pais/familiares para a participação neste evento, como ainda, o incondicional incentivo prestado durante o mesmo, por todos os que acompanharam com a sua presença no local e felicita, também, toda a organização pelo esforço e empenho que tiveram na realização do evento, desejando que a nossa participação se possa repetir em próximas edições”.

  
DFA
Foto/Escola Pauleta