quarta-feira, 31 de março de 2010

FC Calheta e Gueifães no caminho das meias finais


O primeiro dia do Torneio Centenário comemorativo da prática do voleibol, organizado pela Associação de Voleibol de São Miguel, confirmou a superioridade do Gueifães na competição feminina e revelou a surpresa provocada pelo F.C. Calheta ao apresentar-se, desde já, na luta pelo apuramento para as meias-finais.
O Gueifães, oriundo do concelho da Maia, entrou a ganhar na jornada dupla de ontem, superiorizando-se ao Guimarães por 3-1 e batendo a Escola Secundária da Ribeira Grande por 3-0. As campeãs de São Miguel bateram-se bem mas falharam nos pormenores que decidiram a vitória nos set’s para as maiatas. Os quatro pontos somados nos dois encontros realizados colocam o Gueifães a meio caminho para chegar às meias-finais, tal como o FC Calheta. As jorgenses surpreenderam pela positiva ao derrotarem a Escola Secundária da Ribeira Grande por 3-1, mas confirmaram que terão uma palavra a dizer após derrotarem a Selecção Açores pela diferença máxima (3-0).
Na competição masculina, que decorre em paralelo com a feminina no pavilhão da escola secundária das Laranjeiras, os juvenis do Clube K entraram a vencer com uma vitória (3-2) surpreendente sobre os juniores
do mesmo clube, ambos campeões de São Miguel nos respectivos escalões. Na outra partida, a Selecção Açores bateu o Marienses por 3-1.
Foto: Mário Nunes