sexta-feira, 30 de abril de 2010

“I TORNEIO DA PRIMAVERA DE FUTEBOL VETERANO” JOGA-SE NO DOMINGO


Realizar-se-á, no próximo domingo, o “I Torneio da Primavera de Futebol Veterano”, no Campo Municipal de Nordeste. Associação dos Veteranos de Nordeste, com esta iniciativa, pretende reunir algumas equipas de futebol de veteranos no Nordeste. As equipas participantes, neste evento, são o Ribeirinha Futebol Clube, Associação de Veteranos de Santo António e Associação de Veteranos do Nordeste.
Para além deste evento, também fazem parte do programa de actividades da associação organizadora, a recepção, em Julho, dos Veteranos da Associação de Futebol do Porto da Cruz (Madeira), e, em Agosto, a participação no Torneio de Veteranos das Festas do Senhor Santo Cristo da Graciosa.
Carlos Mendonça, Presidente da Associação dos Veteranos de Nordeste, pretende demonstrar com o Torneio, do próximo domingo, “a importância da prática continuada do desporto, mesmo em idades superiores aos 35 anos, e ainda promover eventos deste âmbito no concelho do Nordeste”.
Relativamente ao Torneio da Primavera terá início pelas 11 horas, com a realização de jogos entre as equipas. Após o apuramento do campeão, haverá uma sessão de entrega de troféus aos vencedores, seguido de um almoço convívio para as equipas participantes, numa oferta da Associação de Veteranos de Nordeste. Junto ao campo onde se vai desenrolar este evento estará uma barraca com petiscos, “para lembrar os momentos externos aos grandes jogos de futebol”.

Maria Rocha