quinta-feira, 29 de abril de 2010

LAGOA RECEBEU IV TORNEIO DE XADREZ INTER MUNICÍPIOS


A Escola Secundária de Lagoa acolheu no passado fim-de-semana o IV Torneio de Xadrez Inter Municípios.
Numa organização da Associação de Xadrez da Região Autónoma dos Açores, com o patrocínio da Câmara Municipal de Lagoa e o apoio da Escola Secundária de Lagoa, o IV Torneio de Xadrez Inter Municípios trouxe ao Concelho de Lagoa 87 atletas de 12 escolas de todos os concelhos da Ilha que competiram durante a tarde do passado sábado.
Os Xadrezistas que representaram o Concelho de Lagoa alcançaram boas classificações que permitiram que a Câmara Municipal de Lagoa terminasse esta prova em primeiro lugar, com os mesmos pontos da Câmara Municipal de Ponta Delgada, 46.5. Em terceiro lugar classificou-se a Câmara Municipal de Nordeste com 38.5 pontos, seguindo-se a Câmara Municipal da Ribeira Grande com 34.5. A Câmara Municipal da Povoação terminou em 5º com 31 pontos, ficando a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo em 6º com 28.5 pontos.
Por escolas, a Escola Básica e Secundária de Lagoa alcançou o primeiro lugar com 46.5 pontos, seguindo-se a Escola Básica e Secundária Antero de Quental com 45.5 pontos. Em terceiro lugar ficou a Escola Básica e Secundária de Nordeste com 38.5 pontos, ficando a Escola Básica 2/3 de Ginetes na quarta posição com 38.5 pontos. Em quinto ficou a Escola Básica Roberto Ivens, com 35 pontos.

Mário Nunes/CML