ELEIÇÕES ASSOCIATIVAS
O líder da direcção da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) enviou uma circular aos presidentes dos clubes filiados, à qual o DI teve acesso, alertando para “manobras sujas” que visam tomar de “assalto” o poder associativo.
“Permita-me que partilhe com V. Exa. [presidentes dos clubes filiados] uma situação que se não fosse caricata e atentatória dos interesses de todos os clubes não fazia. Por vezes acontecem coisas que pensamos nunca poderem acontecer.
“Recentemente o tesoureiro desta casa, Senhor Hélio da Cunha Melo, informou-me que tinha sido contactado por elementos que não queriam ser identificados para que fosse ele o candidato às eleições desta Associação. Disseram ainda que, assim, eu não me recandidataria e que ele, Hélio, podia ficar só um ou dois meses e depois sair que eles, posteriormente, tomariam conta da Associação”.
“Por conhecer bem de onde isto vem, parece-me importante que todos saibam o que se está para aí a preparar. Apesar de eu estar aqui há algum tempo, nunca tomei o poder de assalto, coisa que alguns o querem fazer agora”, acrescenta, sem, no entanto, apontar qualquer nome.
“Todos sabem qual é a minha posição relativamente às eleições. Todos sabem que gostaria de deixar esta casa a alguém que fosse competente, mas também todos sabem que isto não é meu nem daqueles que comigo estão. Por isso, acho que V. Exas. devem estar atentas às movimentações subterrâneas que por aí andam. Claro que o Hélio quer sair e, como tal, não aceitou fazer parte de tão suja manobra”, sublinha a carta assinada por Francisco Costa.
Mário Nunes/DI