segunda-feira, 28 de junho de 2010

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA HORTA PROMOVE CURSO PARA TREINADORES DE FUTSAL


A decorrer desde o dia 9 de Junho e prolongando-se até amanhã, este curso vai dotar os seus formandos do nível 1, e realiza-se nas ilhas do Faial e do Pico. De acordo com o presidente da AFH, Eduardo Pereira, o objectivo é dotar os agentes desportivos de ferramentas que lhes permitam melhorar a prática da modalidade. Esta é a primeira vez que o curso é leccionado no Faial, numa altura em que a criação da Série Açores de Futsal se afigura como uma realidade cada vez mais próxima.
O curso de Treinadores de Futsal – Nível 1 foi bem acolhido a apreciar pelo número de participantes e interessados. A realizar-se em simultâneo no Faial e no Pico, o curso conta com 38 inscritos no total das duas ilhas.
Este curso que já passou pelas Flores, é ministrado no Pico e no Faial. Eduardo Pereira não duvida de que esta formação será “uma mais-valia para o desenvolvimento da modalidade”. Até então, os treinadores de futsal faialenses exerciam essa actividade graças a uma licença provisória, emitida pela AFH.

ILHA DO CORVO PODERÁ VIR A TER FUTSAL

Na última época o futsal afirmou-se com distinção, com quatro equipas de seniores masculinos no Faial, cinco no Pico e três nas Flores, para além da actividade nos escalões de formação e nos seniores femininos. Para a próxima época, o presidente da A.F. Horta aguarda um número de equipas igual ou superior. Além disso pensa expandir o futsal à ilha do Corvo.

Mário Nunes