segunda-feira, 28 de junho de 2010

RODRIGO SIMÕES NOS 1/4 DE FINAL DO OPEN CIDADE DO BARREIRO


O Clube de Ténis de S. Miguel apresentou quatro atletas que compõem a Selecção Regional Sub-16, e que participam desde sábado no Open Juvenil da Cidade do Barreiro.
O tenista Rodrigo Simões e David Estrela venceram na primeira ronda João Bernardo e Tomás Pacheco, respectivamente. Já, o tenista Martim Sousa não teve a mesma sorte e acabaria por ser eliminado por Manuel Leite em duas partidas.
Já na segunda ronda de singulares, David Estrela esteve em muito bom plano mas ainda sem argumentos suficientes para ultrapassar Bruno Lança (8º cabeça de série), perdendo por 5/7 e 3/6.
A grande sensação da jornada foi Rodrigo Simões que com toda a sua determinação, empenho e atitude encontrou as soluções necessárias para derrotar o primeiro cabeça de série do torneio, Gonçalo Canita do CT de Évora com os equilibrados parciais de 4/6, 6/2 e 6/4.
O tenista Rodrigo Simões acabaria mesmo este encontro em grande estilo rubricando os seus melhores momentos com apurados passing-shots ao seu adversário.
A tenista açoriana Nadia Belinska em singulares iniciou ontem a sua competição diante de Ana Alho do CT Quinta do Eucalipto,a partir das 13 horas. Igualmente para David Estrela/Rodrigo Simões e Martim Sousa/André Aguiar iniciaram ontem a sua participação em Pares Masculinos.
Este torneio inserido no programa competitivo da Selecção Regional sub-16 acaba por ser uma excelente preparação para o Campeonato Nacional de Equipas sub-16, que se realiza em Carcavelos de 11 a 15 de Julho.

Mário Nunes/CTSM