sexta-feira, 25 de junho de 2010

SANTA CLARA ESTIMA LUCRO DE 250 MIL EUROS NA ÉPOCA 2009/2010

O Santa Clara, da Liga de Honra em futebol, prevê encerrar as contas da época 2009/2010 com um resultado positivo de cerca de 250 mil euros, invertendo uma situação de défices sucessivos acumulados desde 2004.

Miguel Simas, da Comissão Executiva dos “encarnados” de Ponta Delgada, revelou hoje à Agência Lusa que as contas do clube apontam para uma receita global na época que termina este mês de 3,2 milhões de euros, contra uma despesa inferior a três milhões.
Apesar do lucro obtido, o elevado serviço da dívida do Santa Clara, que corresponde a cerca de 15 por cento das receitas, vai continuar a condicionar a gestão do clube na próxima época, acrescentou.
Miguel Simas referiu que a proposta de orçamento a apresentar pela Comissão Executiva numa Assembleia Geral prevista para Julho aponta para a duplicação dos lucros do clube na época 2010/2011, face à anterior.
Entre as principais fontes de receitas do Santa Clara figuram os subsídios do Governo Regional e da Câmara de Ponta Delgada, os proveitos das transmissões televisivas e da publicidade.
A única equipa açoriana da Liga de Honra, que falhou pela segunda época consecutiva o objectivo de regresso à Liga principal, ficando a três pontos dos dois promovidos – Beira-Mar e Portimonense mudou de treinador, passando a ser dirigida por Bruno Moura, que substitui Vítor Pereira.

Mário Nunes/CDSC