sexta-feira, 25 de junho de 2010

TROFÉU DE SUPER ESPECIAIS 35 ANOS DO TAC COMEÇOU NO PASSADO DOMINGO - TERCEIRA

O Troféu de Super Especiais 35 anos do TAC começou no passado domingo na zona das Veredas, numa prova em que se viu de novo Artur Silva ao melhor nível, depois de alguns azares terem condicionado os últimos desempenhos do jovem piloto terceirense.

No geral das duas passagens pelo traçado escolhido, o mais velho dos irmãos Silva conquistou uma vantagem de 9,4 segundos frente a Fernando Meneses, o que em termos simplistas e tendo em conta os cinco quilómetros do percurso, significa que ganhou quase um segundo por quilómetro ao seu mais directo adversário.
Assente num esquema simples, que permite disputar um “mini-rali” em cerca de hora e meia, a nova competição organizada pelo TAC só não teve mais emoção porque Hermano Couto não foi feliz na segunda passagem pelo troço, depois de ter sido autor do melhor tempo na ronda de estreia, mas um furo impediu-o de lutar pela vitória, acabando por ter de se contentar com a terceira posição, que lhe deve ter deixado um sabor amargo na boca.
O Mitsubishi Lancer era o favorito, e isso ficou bem demonstrado, mas Hermano também tem contas antigas a acertar com a sorte, e ainda não foi desta que o saldo se inverteu.

Maria Rocha