quinta-feira, 24 de junho de 2010

XIII ENCONTRO REGIONAL DE CLUBES DESPORTIVOS ESCOLARES – PONTA DELGADA

O Clube Desportivo da Escola Roberto Ivens, em parceria com a DRD, CALAG e outras entidades organizou o XIII Encontro Regional de Clubes Desportivos Escolares.

Neste encontro participaram os núcleos de Actividades de Exploração da Natureza (AEN) e Actividades Rítmicas Expressivas (ARE) dos clubes escolares. Participaram 29 núcleos, 240 alunos em representação de 16 clubes escolares, apenas as ilhas do Corvo e das Flores é que não se fizeram representar com nenhum clube nas actividades, quanto aos restantes participantes foram: CDE Ilha Branca (Graciosa) - 1 AEN e 2 ARE; CDE S. Roque do Pico - 2 AEN; CE Jeróminus D’Angra - 1 AEN e 1 ARE; CDE Tomás de Borba - 1 AEN; ADREP (Praia da Vitória) – 1 AEN; CDE Santa Maria - 2 AEN; CE “Metralhas” (Esc. BI Canto da Maia) - 1 AEN; CED EB 2,3 Arrifes - 3 AEN; Laranjeiras Clube - 3 AEN; CEDORE (Escola Secundária Domingos Rebelo) - 2 AEN e 1 ARE; Clube Atlético de Rabo de Peixe - 2 AEN; Clube Desportivo Escolar Roberto Ivens - 1 AEN e 1 ARE; CDE Velas - 2 ARE; CDE Ginetes - 1 ARE; CDE Horta - 2 ARE; e CE Vila Franca do Campo - 1 ARE.
O programa do encontro foi iniciado com uma cerimónia de abertura onde os núcleos de patinagem artística e de actividades rítmicas expressivas do clube anfitrião fizeram uma pequena coreografia de apresentação do trabalho desenvolvido ao longo do ano. No segundo e no terceiro dia de actividades decorreram, na Escola BI Roberto Ivens com actividades de animação, competição de escalada e com as sessões de trabalho dos núcleos de ARE. As Actividades de Animação desenrolaram-se em espaço ao ar livre da EBI Roberto Ivens, e estiveram abertas à população em geral com um formato de Feira de Actividades ao Ar Livre. Estiveram disponíveis actividades de escalada, demonstração de material militar, paint ball, tiro com arco e prevenção rodoviária com carros a pedal e bicicletas.

Mário Nunes