quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MIRA MAR FESTEJOU AS BODAS DE DIAMANTE - S. MIGUEL

O Mira Mar Sport Clube, da Vila da Povoação, comemorou ontem à noite, dia 25 de Agosto, as suas “Bodas de Diamante”.

Na sessão solene que decorreu no Auditório Municipal, o presidente do clube, Hélder Correia, relembrou a dívida de gratidão que a instituição tem para com os jogadores, muitos dos quais antigas glórias, que têm dignificado o desporto no Concelho da Povoação, acrescentando também que todos os que passaram pelo clube, de uma foram ou de outra, e todos os que actualmente fazem parte deste são os grandes responsáveis “por estes históricos 75 anos de existência”.
Por sua vez, o vice-presidente da autarquia povoacense, Pedro Melo, afirmou que era com grande satisfação que a Câmara Municipal se associava à celebração, dando os parabéns ao “Mira Mar e fazendo votos para que o futuro possa ser tão glorificante como foi o passado e o percurso efectuado até aos nossos dias”.
O vice-presidente reconheceu também os tempos difíceis que as instituições atravessam, mas mostrou-se confiante nos membros que compõem os Órgãos Sociais do Clube. “Enquanto atleta e dirigente que fui e actualmente sócio, compreendo e reconheço o esforço e espírito de sacrifício desta Direcção em levar por diante os seus objectivos e em continuar a dignificar o nome MIRA MAR e a Povoação”.
Angelo Furtado, antigo jogador e orador convidado para falar do clube povoacense, apresentou ao longo do seu discurso os dados históricos mais importantes da vida do clube, destacando o nascimento da colectividade, que teve na sua base o voleibol e mais tarde então o futebol, entre outras situuações mais relevantes.
Antes da sessão solene, foi celebrada uma missa pelo Pároco Octávio Medeiros, na igreja da Mãe de Deus, da Vila da Povoação, por intenção dos atletas, dirigentes e associados.

Mário Nunes/CMP