sábado, 25 de setembro de 2010

FUTSAL INFANTIS: RABO DE PEIXE VENCEU ESTA TARDE A SUPER TAÇA

Realizou esta tarde na Ribeira Grande, a segunda mão da Super Taça de Infantis em Futsal entre o Desportivo de Rabo de Peixe e os Fenais da Luz.

Depois de na primeira mão ter perdido em casa por 5-4, a equipa de Rabo de Peixe teria de jogar em casa do adversário, à procura de superar a diferença da primeira mão.
Num encontro decisivo para a atribuição da Super Taça, entrou melhor a equipa de Rabo de Peixe criando várias oportunidades em ataques rápidos, pelo que o primeiro golo surgiu com naturalidade.
O golo inaugural empolgou os jovens atletas da Vila piscatória e as situações de golo foram-se sucedendo. Os atletas Ninio e Leonel traduziram em golos algumas das oportunidades de Rabo de Peixe na primeira parte, mas numa falha defensiva, os Fenais da Luz alcançaram o seu tento de honra no final da primeira etapa.
Ao intervalo já o resultado acusava 3-1 a favor da equipa de Rabo de Peixe.
Na segunda parte, Rabo de Peixe continuou na sua toada ofensiva, tendo alcançado mais três golos que se traduziram numa boa exibição dos atletas orientados por Rui Rodrigues, e de futsal, propriamente dito.
No final do encontro com o placard a acusar 6-1, a favor da formação de Rabo de Peixe, e desta forma a equipa de Rabo de Peixe a conseguir dar a volta ao resultado da primeira mão e assim sagrar-se campeão da Super Taça de Infantis em futsal.
No final do encontro, alegria para as hostes de Rabo de Peixe, o técnico Rui Rodrigues referiu à nossa reportagem que “é uma vitória muito justa destes jovens. Temos novos atletas que ainda estão a adquirir especificidades do futsal. Este é o nosso segundo ano de actividade e o nosso quinto título, ou seja, ganhamos tudo a nível regional nesta categoria, pelo que não posso deixar de estar orgulhoso deste trajecto. Aproveito para dedicar esta vitória ao director de futsal, João Sousa e ao nosso presidente Jaime Vieira”.
Já o técnico Eduardo Rafael, dos Fenais da Luz, referiu que a formação Rabo de Peixe conseguiu superar melhor a emoção do encontro, e teve a sorte de conseguir vencer, “ pois nós também tivemos várias oportunidades, mas não conseguimos. Acima de tudo foi um bom espectáculo de futsal” - disse.

Mário Nunes