quarta-feira, 22 de setembro de 2010

INICIADOS: SANTA CLARA E U. MICAELENSE EMPATAM A ZERO BOLAS


Realizou-se esta noite o encontro entre o CD Santa Clara e o União Micaelense no escalão de iniciados, em futebol, em jogo a contar para o Campeonato de São Miguel - 1ª fase.
O desafio que se desenrolou no Campo das Figueiras, foi bastante renhido, mas com ligeiro ascendente de domínio de bola para a equipa do União Micaelense que se apresentou com muita frescura física e tacticamente muito astutos.
O inicio de jogo foi dominado pelos locais, mas gradualmente o Santa Clara foi empurrando o União Micaelense para o seu meio campo, situação que se arrastou até ao intervalo. E com esta vontade encarnada, o Santa Clara teve duas boas oportunidades mas a finalização falhou. Ao intervalo o nulo a persistir.
A parte complementar foi muito rápida e ambas as formações entraram em campo decididas a marcar. Mas o golo teimou em não surgir mercê da boa actuação dos guarda-redes em campo e das defesas cerradas e bem posicionadas em terreno que rapidamente recuperavam terreno e anulavam a vontade do adversário em abrir o activo.
Já sobre o final do encontro, o União Micaelense voltou a pressionar e causou alguns calafrios na formação orientada por Hélio Oliveira, mas o nulo iria fechar este encontro. No final do encontro, logo o apito do árbitro vários atletas do Santa Clara que não estão habituados a perder pontos em campo, estenderam-se no relvado numa atitude de tristeza pelo resultado alcançado.
Duas equipas que dividiram um ponto num jogo onde não existiram casos de jogo, e com a equipa de arbitragem a apresentar um bom trabalho.
      
Texto e Fotos: Mário Nunes