domingo, 19 de setembro de 2010

TAÇA DE PORTUGAL: SANTA CLARA E OPERÁRIO PASSARAM À FASE SEGUINTE


O Santa Clara venceu esta tarde o Oliveira de Frades por 4-0, e passou desta forma à 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Igualmente, o Clube Operário Desportivo conseguiu ultrapassar na Lagoa, o Penafiel da Liga Orangina por 1-0, e está igualmente no sorteio da próxima eliminatória. Os restantes clubes açorianos foram eliminados. Quanto ao CD Santa Clara esta vitória acaba por ser uma vitória também para o Capelense, que viu-se eliminado por este mesmo Oliveira de Frades por 1-0, na primeira eliminatória.
Relativamente ao desafio do Santa Clara, foi um jogo em que os encarnados não se esforçaram muito e acabaram por ultrapassar mais este obstáculo com alguma facilidade. Ao intervalo o placard acusava 2-0, para os homens de Bruno Moura, com golos de Alex e Moreira, aos 12 e 41 minutos, respectivamente, este último de grande penalidade.
Na parte complementar, o Santa Clara foi mais para a frente de ataque dos visitantes, mas as oportunidades de golo, que iam surgindo, e foram várias, falhavam na finalização. Os outros dois golos acabaram por aparecer por intermédio de Moreira e Bruno Monteiro, aos 87 e 91 minutos, respectivamente.
Esta era a vitória que a equipa de Ponta Delgada precisava para ganhar ânimo para caminhar num campeonato tranquilo, já que até ao presente momento, as vitórias ainda não tinham aparecido.

Resultados:
Sábado
Torreense - Madalena: 2-0

Domingo
Tirsense - Praiense: 2-0
Boavista SM - Pontassolense: 0-0 FINAL/ (1-3) após grandes penalidades
Operário - Penafiel: 1-0
Santa Clara - Oliveira de Frades: 4-0

Texto e Fotos: Mário Nunes