quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CLUBE DE PATINAGEM SANTA CRUZ PRESENTE NA TAÇA PORTUGAL PATINAGEM ARTÍSTICA 2010

REPORTAGEM

O Comité Nacional de Patinagem Artística, órgão da Federação Patinagem Portugal realiza no próximo sábado mais uma edição da Taça Portugal Patinagem Artística 2010. O evento terá lugar em Paio Pires, no distrito de Setúbal conta com a participação de oito clubes oriundos dos diversos pontos do País, num total de quatro dezenas de atletas.

Em representação dos Açores, e nomeadamente da Associação Patinagem Ponta Delgada participa o Clube Patinagem Santa Cruz com o apoio da Direcção Regional do Desporto, apoio este que surge por terem vencido o Campeonato Regional 2010 e pelos lugares cimeiros que o clube tem vindo a alcançar.
A equipa liderada por Geraldo Andrade que representará o Clube Patinagem Santa Cruz na Taça Portugal é representada pelos seguintes atletas:
Cátia Rebelo, escalão Iniciado, actual Campeã Regional e 3º Nacional
Lia Raposo, escalão Cadete, actual Campeã Regional e 7º Nacional
Ana Soares, escalão Juvenil, actual Campeã Regional, Campeã Nacional, 9.º Campeonato da Europa e 3º Taça da Europa
Idalécio Pacheco, escalão Sénior, actual Vice-campeão Regional e Vice-campeão Nacional
Telmo Ferreira, escalão Sénior, actual Campeão Regional e 3. Nacional
“A equipa tem treinado todos os dias durante todo o mês de Outubro e mostrado muito empenho nos treinos, com vontade para quando chegar o momento darem o melhor”. Juntamente com esta comitiva seguirá um juiz de Patinagem Artística nomeado pela FPP, José Raimundo que pela primeira vez ser juiz numa prova de âmbito nacional, como também os Açores terão um Juiz de cotação na Taça Portugal.
O DFA, falou com o juiz José Raimundo que nos explicou a sua satisfação por esta nomeação.
"Foi com satisfação que recebi esta nomeação, até porque vão estar atletas nesta Taça, atletas do topo nacional. Portanto penso que qualquer juiz gostaria de estar presente". E o mesmo adiantou que esta nomeação deve-se ao grande trabalho que se tem vindo a desenvolver nos Açores, nesta modalidade.

Mário Nunes (jornalista)
Fotos: CPSC