quinta-feira, 28 de outubro de 2010

NORTE CRESCENTE ESTÁ A PREPARAR GRANDE EVENTO DESPORTIVO NO NORTE DE S. MIGUEL

A Norte Crescente está a preparar um interessante conjunto de actividades desportivas, em todas as freguesias da sua intervenção, nomeadamente, Fenais da Luz, S Vicente, Capelas, Santo António, Santa Bárbara, Remédios, Ajuda e Pilar, destinadas a todas as faixas etárias, sempre sem caracter competitivo, constituindo a promoção da saúde a sua principal razão.
A Instituição terá técnicos com formação superior na área desportiva, devidamente capazes para o desenvolvimento das actividades com as crianças dos ATLs de cada uma das freguesias, os jovens das referidas localidades, permitindo assim a utilização do desporto como potente instrumento de inclusão social, e ainda para adultos e idosos.
O projecto tem como principais objectivos:
- Promover a pratica regular da actividade desportiva;
- Contribuir para a promoção de estilos de vida saudável;
- Contribuir para a criação de momentos de sociabilização e lazer;
- Promover a saude e a qualidade de vida;
- Permitir a ocupação de tempos livres dos jovens pelo desporto;
- Diversificar as actividades das zonas rurais.

"Com este projecto, pretendemos uma prática desportiva generalizada, com a constituição de grupos dos 6-9 anos, 10-12 anos, 13 aos 18 anos, adultos e idosos. Os interessados deverão contactar os serviços da Associação Norte Crescente em cada uma das freguesias e efectuar a sua inscrição.
Alertámos para a necessidade de inscrição minima de 15 participantes por grupo, caso contrário o núcleo não avançará, pelo que, apelámos para que proceda à sua inscrição até ao final desta semana", referiu ao DFA, Carla Teves, psicóloga e responsável pelo evento.
Os interessados podem contactar a instituição organizadora através dos telefones 296 918821 (sede), 296 989222 (CDIJ Novos Rumos) ou nortecrescente@gmail.com, ou através do Facebook.

Mário Nunes