Ana Vitória alcançou o 3º lugar do pódio trazendo para Portugal a medalha de bronze após ter realizado o Programa Curto e Longo num total de 16 patinadores de diferentes países europeus. Em ambos os programas a patinadora açoriana conseguiu ficar sempre na terceira posição.
A atleta da Lagoa integrou na selecção Portuguesa em meados de Julho e desde então, tem treinado todos os dias e se deslocado ao Continente para treinos de selecção, cumprindo com os objectivos inicialmente propostos.
Para o treinador Geraldo Andrade, o empenho e dedicação são termos que caracterizam os resultados alcançados pela patinadora. “Ana Vitória é sem dúvida uma atleta em que vale a pena apostar e que dá vontade dar treinos, porque nos momentos mais importantes ela dá sempre o seu melhor e luta pelo lugar que sabe que é capaz de alcançar. Sem dúvida que é merecedora desta medalha pelo esforço e dedicação e por ter sido uma aposta da Federação para uma segunda prova internacional na mesma época num espaço de um mês“.
Mário Nunes/CPSC