segunda-feira, 29 de novembro de 2010

GALA DE CAMPEÕES DE PATINAGEM DECORREU ONTEM EM PONTA DELGADA


A Associação Patinagem de Ponta Delgada e o Clube de Patinagem da Vila de Capelas levaram a efeito na tarde do passado domingo mais uma edição da Gala dos Campeões de Patinagem Artística no pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada.

Participaram mais de 30 patinadores nesta grande festa da modalidade, alegrando a festa da patinagem micaelense, onde foram representados os três dos cinco clubes locais, nomeadamente o Clube de Patinagem de Santa Cruz, Escola de Patinagem de Ponta Delgada e Clube de Patinagem das Capelas.
O objectivo desta Gala visou promover e divulgar a modalidade, bem como premiar os atletas que alcançaram os lugares do pódio nos diversos campeonatos, locais, regionais, nacionais e internacionais, assim como também homenagear os melhores patinadores dos Açores.
O Clube Desportivo Escolar Roberto Ivens, convidado pela Associação de Patinagem de Ponta Delgada e pelo Clube de Patinagem da Vila de Capelas, juntou-se à festa com uma coreografia de grupo.
A beleza da modalidade aliada ao envolvimento harmonioso das coreografias representadas pelos atletas, prendeu o muito público presente. A beleza dos movimentos da patinagem apresentada, a harmonia e cor abrilhantaram o espectáculo que encantou os muitos presente, nesta Gala de Campeões de Patinagem Artística.
Quanto aos atletas, treinadores, juízes, e meios de comunicação social/jornalistas distinguidos pela Associação de Patinagem de Ponta Delgada, segundo votação dos Clubes que dinamizam a modalida na Região foi a seguinte:
Juiz do Ano - Telma Martins
Meio de Comunicação Social / jornalista - João Patrício- CA 
Atleta Revelação - Catia Rebelo
Atleta do Ano - Ana Vitória Soares
Treinador Revelação - José Raimundo
Treinador do Ano - Geraldo Andrade

A Associação de Patinagem de Ponta Delgada aproveitou no final do evento para agradecer ao Clube de Patinagem de Vila de Capelas pela colaboração na organização da Gala de Campeões 2010.

Mário Nunes
Fotos: APPD