domingo, 28 de novembro de 2010

SÉRIE AÇORES: SANTIAGO VENCEU UNIÃO MICAELENSE

Decorreu esta tarde em Água de Pau, mais um desafio da Série Açores na sua nona jornada, com o Santiago a receber e vencer o União Micaelense por 2-0. Com este resultado, o Santiago subiu à segunda posição da tabela classificativa com 16 pontos, menos dois que o líder Angrense.

Este era de facto um desafio importante para os locais, já que o União Micaelense não podia perder sobe pena de se afundar na tabela, o que acabou por acontecer já que foi ultrapassado pelo Boavista de São Mateus e pelo Capelense que venceram as partidas em que intervieram. A equipa do Pico tem agora 13 pontos ao passo que o Capelense apresenta 12 pontos e encontra-se no quinto lugar, com os mesmos pontos do Micaelense, mas este colocado na sexta posição.
De relevar que o Santiago pode ter um parceiro em igualdade pontual, pois se o Lusitânia ganhar ao Vitoria do Pico, que jogam neste momento, passarão os dois a ter 16 pontos.
Relativamente ao encontro, o Santiago apresentou mais posse de bola e uma organização de jogo bem conseguida onde a ofensiva e defensiva estiveram sempre em grande plano. Já o União tentou a sua sorte jogando no erro do adversário e foi desta forma que conseguiu criar algumas oportunidades de golo, mas a falhar na finalização.
Os golos da partida surgiram aos 25 minutos por Lelé e aos 65 por intermédio de Fábio Pires. De salientar que o União Micaelense a dez minutos do final do encontro ficou reduzido a dez elementos por expulsão do defesa Peixinho, que viu o segundo cartão amarelo e recolheu mais cedo às cabines.
Uma vitória justa do Santiago que assim prossegue uma caminhada sem sobressaltos nesta prova.

Texto: Mário Nunes (jornalista)
Fotos: Direitos Reservados