sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ATLETAS AÇORIANOS ENTRE OS MELHORES BODYBOARDERS NACIONAIS


Terminou no passado domingo, na praia de Carcavelos, concelho de Cascais, o Campeonato Nacional de Bodyboard Open tendo os atletas açorianos conseguido excelentes colocações no ranking nacional de 2010.

Destaque para o jovem Rodrigo Rijo que termina o ano dentro do Top 15 nacional, com 1360 pontos no total das três etapas após o Carcavelos Pro. Terminando o ano em 14º Rodrigo Rijo, de apenas 15 anos e também actual campeão do Circuito do Clube naval de Ponta Delgada, é assim o melhor açoriano e também o melhor atleta sub-16 no ranking Open nacional.
Nota também para os atletas Pedro Correia, Miguel Contreras e Manuel Moura que terminaram o ano todos no back 14 do ranking, respectivamente em 21º, 26 e 27º lugar.
Esta prestação dos atletas açorianos confirma a qualidade do bodyboard regional e o excelente nível competitivo da nova geração de bodyboarders locais.
A fim de dois anos consecutivos em que o campeonato nacional de Bodyboard passou por águas açorianas, estes resultados demonstram a validade da aposta no desenvolvimento deste desporto. E para 2011 está já prevista mais uma etapa deste circuito nos Açores, antevendo-se mais e melhores resultados para os atletas açorianos.

Maria Rocha