segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

BERTA CABRAL DÁ AS BOAS-VINDAS AOS ATLETAS CONVIDADOS DA 47ª SÃO SILVESTRE

A Presidente da Câmara deu hoje as boas-vindas aos mais de 100 atletas vindos de vários clubes do continente português para participarem na 47ª Corrida de São Silvestre de Ponta Delgada, a mais importante prova de atletismo dos Açores e a segunda a nível nacional. 

Os atletas de vários escalões, que se encontravam acompanhados pelos respectivos treinadores e familiares, encheram por completo o Salão Nobre dos Paços do Concelho, a sala de visitas de Ponta Delgada. Na sessão, em que também participaram outros elementos do executivo camarário, estiveram presentes Albertina Dias, campeã mundial e madrinha da maior prova de atletismo dos Açores, bem como o Seleccionador Nacional da modalidade, José Barros.
Berta Cabral aproveitou a ocasião para prestar uma homenagem a Albertina Dias, entregando uma placa simbólica da presença da campeã mundial em Ponta Delgada.
Segundo a autarca, esta prova organizada pela Associação de Atletismo de São Miguel com o apoio da autarquia, conseguiu colocar Ponta Delgada no mapa do desporto nacional“. E continuou dizendo que "É como muito orgulho que a Câmara de Ponta Delgada continua a apoiar a Corrida de São Silvestre, mesmo numa altura em que as dificuldades são cada vez maiores e em que as notícias pioram de dia para dia. É uma prova organizada pela Associação de Atletismo de São Miguel que, como poder público que somos, apoiamos porque queremos continuar a fazer da Corrida de São Silvestre um marco importante no atletismo, quer nos Açores, quer no país” - conclui.
Foram mais de 300 os atletas que participaram na São Silvestre 2010, que teve como ponto de partida as Portas da Cidade.


Mário Nunes/CMPD