segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FUTEBOL INICIADOS: VITÓRIA PICO DA PEDRA CONQUISTOU TAÇA ANIVERSÁRIO

O Vitória Pico da Pedra no escalão de iniciados, conquistou no passado sábado a Taça Aniversário, ao empatar a zero bolas com o União de Nordeste. Ambas as equipas chegaram a este encontro com a possibilidade de vencerem a referida taça, sendo que para o Pico da Pedra o empate era suficiente dado já possuía 16 pontos contra os 14, do Nordeste.

O encontro iniciou-se em toada calma, mas com os atletas de ambas as formações a apresentarem-se algo nervosos até porque a responsabilidade era enorme. Assim, a bola passou mais tempo no ar e em grande disputa no meio do terreno de jogo. Na primeira parte do encontro, as situações de golo rarearam, pois era mais a aposta num jogo defensivo, que partir para loucuras.
Na parte complementar ambas as equipas entraram mais concentradas e com maior disposição de mostrar os seus dotes futebolísticos, o que fez a bola a circulasse mais pelo chão. E à medida que o tempo passava, o Nordeste começou a colocar mais homens na frente de ataque tentando chegar ao golo. Contudo, os jogadores do Vitória nunca permitiram que o perigo chegasse perto do seu guarda-redes Gonçalo.
A equipa do Nordeste começou então a ficar partida, perdendo o seu meio campo para os locais. Assim, a equipa da casa começou a criar algumas situações de perigo, tanto mais que aos 60 minutos de jogo falhou a sua melhor oportunidade de golo. Uma boa jogada pela esquerda com Tiago a cruzar para a área e dois jogadores da equipa da casa a falharem o remate vitorioso.
O Nordeste começou então optar pelo futebol directo, mas sem sucesso.
O Vitória do Pico da Pedra, jogando com um bloco mais compacto, criou mais perigo e tudo fez para ganhar o jogo. O empate contudo foi suficiente para conquistarem a Taça Aniversário.
Após o apito final, a festa foi feita pelos jogadores do Vitória, com o seu treinador Filipe Jorge a demonstrar-se um homem muito satisfeito.
Refira-se que o Vitória, nos últimos dois anos, não abriu o escalão de iniciados, pelo que este ano, a composição do seu plantel tornou-se uma tarefa difícil, já que muitos dos atletas são oriundos dos infantis, outros vindos do futsal e ainda resgatados a outros clubes (jogadores que eram do vitória, mas que com o facto do clube não ter aberto iniciados nos últimos 2 anos, pretenderam regressar ao vitória este ano). Daí que esta conquista tenha um significado especial, fruto do bom trabalho desenvolvido neste escalão.

Mário Nunes
Fotos: Direitos Reservados