Infantis – Santo António 1 – 3 Pico Pedra
Iniciados: Bota Fogo 0 – 3 Pico Pedra
Relativamente ao desafio dos infantis, este era um desafio a contar para o Campeonato de São Miguel – 1ª fase, série B, e que opôs o Santo António e Pico da Pedra, num jogo onde se apostava tudo na qualificação para a fase seguinte. É que o líder União Micaelense “B” contava com o apuramento garantido, por contar todos os jogos realizados por vitórias. Abaixo encontrava-se o Santo António com 7 pontos, e logo de seguida o Pico de Pedra com 6 pontos. Ou seja, era o encontro do tudo ou nada. As duas formações precisavam de ganhar, embora o empate fosse suficiente para os locais, se apurarem à fase seguinte do campeonato.
Já o Vitória do Pico da Pedra saiu da primeira parte a perder por 1-0, mas entrou cheio de garra e com a vitória na mente, pois só esse resultado lhes interessava. O resultado tomou uma dinâmica diferente quando Rafael Medeiros marcou três golos de tirar o chapéu. E assim o Vitória segue em frente, e o Santo António, que fez uma fase regular ficou para trás, porque não soube acompanhar o ímpeto do adversário.
Este resultado só foi possível porque ao intervalo o treinador Carlos Fernandes, (ex-Capelense) da equipa da Ribeira Grande, apresentou uma formação mais desinibida, e comum futebol ao primeiro toque, o que deixou sem força os rapazes de Bruno Lourenço.
Mário Nunes
Foto: Direitos Reservados