terça-feira, 21 de dezembro de 2010

INICIADOS DO SANTA CLARA RECEBIDOS POR BERTA CABRAL ESTA TARDE

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada afirmou, esta terça-feira, que o desporto tem a capacidade de formar cidadãos activos na comunidade.

No âmbito da política camarária de apoio directo e indirecto às iniciativas desportivas, “temos apelado aos clubes que façam um esforço na formação dos seus jovens atletas. Pois, mais do que grandes jogadores, o desporto forma grandes homens para a nossa sociedade. O desporto tem esta capacidade”, considerava Berta Cabral, que esta tarde recebeu o Presidente do Clube Desportivo de Santa Clara, a equipa técnica, treinador e a equipa de Iniciados que alcançou o título 2010/2011 de Campeã de São Miguel.
Numa pequena homenagem à equipa campeã, Berta Cabral exortou os jovens atletas a continuarem a praticar desporto, como forma de exercerem uma cidadania activa, primeiro através do seu clube e mais tarde como membros da sociedade: “como atletas, o vosso contributo é essencial, mas mais tarde, como membros da comunidade, esperem que a sociedade exija mais de vós”, desafiou a Presidente.
A equipa de Iniciados do Santa Clara vai competir em Janeiro pelo título de Campeão Regional dos Açores o que, a acontecer, lhe conferirá o direito de representar a Região na final nacional do seu escalão.
Berta Cabral, para quem o sucesso do Santa Clara é também o sucesso dos Açores e do concelho, disse aos jogadores que “ser campeão é atingir as metas a que nos propusemos e que lutar passo a passo é atingir este objectivo”.
Na recepção, a Presidente de Câmara entregou ao responsável clube uma placa de reconhecimento pelas metas já alcançadas pela equipa de Iniciados e aproveitou a presença de Mário Baptista para saudá-lo, pela primeira vez, em nome da Câmara Municipal, como Presidente do Clube Desportivo Santa Clara.

Mário Nunes/CMPD