quinta-feira, 31 de março de 2011

CLUBE DE PESCA DESPORTIVA REPRESENTA LIGAÇÃO DOS LAGOENSES AO MAR - LAGOA - PONTA DELGADA

A Câmara Municipal de Lagoa acaba de apoiar o Clube de Pesca Desportiva de Lagoa, no âmbito do seu plano de actividades, com uma verba de 1.000,00 €. Esta é uma verba que pretende ser um importante apoio na manutenção desta actividade desportiva que representa a ligação dos lagoenses ao mar, uma ligação histórica e com fortes raízes no seio de um Concelho virado para o oceano.

Aliás, para o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, a prática da Pesca Desportiva no Concelho, tem-se assumido como importante para uma ocupação dos tempos livres de várias faixas etárias, de uma forma saudável, havendo ainda a vertente competitiva que tem estimulado os próprios pescadores lúdicos, através do Campeonato de Pesca Desportiva que esta agremiação vem organizando anualmente, juntando várias dezenas de competidores.
Segundo referiu o edil lagoense, esta é uma modalidade desportiva que tem conseguido cativar cada vez mais jovens e que consegue incutir, simultaneamente, uma consciência ambiental, pois a mesma consegue mostrar a importância da preservação do ambiente para a própria preservação dos recursos naturais.
Por tal facto, a Câmara Municipal de Lagoa está consciente da importância da manutenção desta modalidade desportiva no Concelho, pelo que a apoia anualmente, vendo, com satisfação, o incremento que a mesma tem registado ao longo dos últimos anos, nomeadamente com o crescimento em termos de número de pescadores lúdicos em competição.


Mário Nunes/CML
Foto: Direiros Reservados