A equipa orientada por Emanuel Freitas, deslocou-se ao Sporting Ideal no passado sábado para mais um desafio, relativo à Taça João Maciel.
O desafio que foi bastante aguerrido por ambas as formações, tendo tido um maior controlo de bola por parte dos fabris que somaram mais uma vitória. Ao intervalo, o Operário vencia por 1-0, graças ao tento marcado aos 20 minutos por Ze-Bedume (0-1).
A parte complementar foi um pouco mais desenvolvida em futebol propriamente dita, com os visitantes a "acordarem", depois de terem entrado neste parte do jogo um pouco apáticos. Com o subir de rendimento dos fabris, que obrigou o Ideal a recuar para detrás da linha da bola, o Operário ganhou terreno e acabou por marcar mais três golos. O placard dilatou-se para o 2-0, através de um golo apontado por Nuno Furtado aos 50 minutos. Volvidos 15 minutos, e na transformação de um canto, surgiu o 3-0, por Diogo Félix. O 4-0 foi novamente marcado por Ze-Bedume aos 70 minutos.
No final do encontro, o técnico do Operário referiu ao DFA, que este "foi um jogo menos conseguido, onde a minha equipa acusou a responsabilidade de não errar para conseguir chegar a final. Mas por tudo que fez neste desafio merece os parabéns".
Mário Nunes