sexta-feira, 27 de maio de 2011

ENCERRAMENTO PROVAS FUTSAL DA AFPD

Foi no fim-de-semana passado com as finais da Taça de S. Miguel nos pavilhões da cidade da Ribeira Grande, que se encerrou mais uma época desportiva. Assim, pelas 10 horas jogaram os iniciados do Clube Operário Desportivo e do Capelense Sport Clube, em que venceu o clube da Lagoa por 3–2, após a marcação de grandes penalidades.

Pelas 11 horas, jogaram o Clube Desportivo da Covoada e do CD Rabo de Peixe, rivais neste escalão, tendo vencido a formação da Vila de Rabo de Peixe por 9–7, após a marcação de grandes penalidades.
Às 12 horas realizou-se o encontro, já de alguma responsabilidade para a equipa do Capelense, Campeão Regional, que defrontou a equipa vizinha do GD São Vicente Ferreira, tendo esta vencido por 9–8, após prolongamento. Num jogo que parecia já estar resolvido na primeira parte com o Capelense a vencer por uma diferença considerável, foi o GD São Vicente a dar a volta ao resultado e ir para o prolongamento vencendo por um golo.
Pelas 17.30 horas, foi a vez da final da Taça em feminino entre a Atalhada Futebol Clube e Maia Clube dos Açores, tendo vencido a equipa da Atalhada por 6–2.
Assim para a nova época vamos ter pela primeira vez uma Super Taça entre duas equipas rivais neste escalão (Atalhada e Santa Clara).
Por último e pelas 19.30 horas, realizou-se o jogo mais importante entre o Clube Escolar de Vila Franca e da Associação Juventude do Ginetes, tendo vencido sem margem de dúvida, a de Vila Franca por 6–1.
A associação de Juventude do Ginetes estreante nas andanças de provas federadas, mostrou-se como equipa de grande valor no decorrer desta época, marcando uma digna presença na final e que o Futsal naquela freguesia tem pés para andar.
Neste jogo foi possível observar o bom momento de forma do Clube Escolar de Vila Franca, ao vencer num jogo em que cada equipa visava o golo de forma a vencer a Taça de S. Miguel.
Após a entrega de taças pela Direcção da AFPD, foi o delírio para as hostes de Vila Franca junto dos seus adeptos que se deslocaram à Ribeira Grande para a apoiar.
Assim para a nova época vamos ter uma Super Taça bastante competitiva, em que vão estar presentes nada mais do que o primeiro e segundo lugar do campeonato da AFPD.

José Araújo
Foto: Mário Jorge Santos (direitos reservados)