quinta-feira, 30 de junho de 2011

"AVENTURA CONTRA AS DEPENDÊNCIAS" MOBILIZOU MAIS DE UMA CENTENA DE PESSOAS - LAGOA - S. MIGUEL

Nem a chuva que se fez sentir na manhã de domingo afastou as mais de 100 pessoas que se deslocaram ao Parque Florestal da Macela para participar na "Aventura contra as Dependências".

Assinalando o Dia Internacional contra as Dependências mas inserindo-se igualmente nas comemorações do Ano Internacional das Florestas, esta foi uma actividade desenvolvida pela Empresa Municipal de Lagoa, conjuntamente com o CALAG e o Clube de Orientação de São Miguel. Com duas provas distintas, percurso pedestre e BTT, a "Aventura contra as Dependências" consistiu num percurso com diversas etapas onde cada uma das equipas teve de se orientar, com recurso a um mapa fornecido pela organização, tendo de se deslocar a uma série de locais onde os aguardavam diversas actividades, como a realização de jogos de Paintball, sob responsabilidade da empresa HSport, para além de actividades de tiro com arco que foram promovidas pela Associação Regional de Tiro. Paralelamente a isto, os participantes puderam testar os seus conhecimentos através de acção com questões sobre as dependências, promovida pelo CEFAL/Serviços de Acção Social.
O percurso pedestre teve uma extensão de seis quilómetros, com inicio na estrada regional para a Lagoa do Fogo e terminando no Parque da Macela, enquanto o percurso de BTT teve uma extensão de 14 quilómetros com inicio e o fim neste parque florestal.
Para a organização do evento, apesar da instabilidade do tempo, esta foi uma actividade de grande sucesso, conseguindo mobilizar muitas pessoas para esta "Aventura contra as Dependências", num clima de boa disposição e grande entreajuda entre os presentes.
No final do percurso, e já dentro da zona de lazer do Parque Florestal da Macela, os participantes puderam apreciar uma sardinhada que terminou da melhor forma uma actividade dedicada ao bem-estar e à promoção de estilos de vida saudáveis.

Maria Rocha/CML