quinta-feira, 30 de junho de 2011

CAMPANHA “AÇORES AO SOL” INICIOU-SE NO COMPLEXO MUNICIPAL DE PISCINAS DA LAGOA

O Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa foi o local escolhido para o arranque da campanha “Açores ao Sol”. Trata-se de uma campanha de protecção solar inserida no Programa da Direcção Regional da Juventude “Verão em Movimento”, e implementada na forma de sessões de Ciência Divertida, pela Tetrapi, Centro de Actividades Educacionais Lda, e que pretende sensibilizar de forma educativa a população para os perigos da exposição prolongada ao sol.

Assim sendo, durante a manhã de hoje estiveram no Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa técnicos afectos a este programa, explicando às crianças que estiveram neste complexo de piscinas os perigos de uma exposição prolongada ao sol.
Com recurso a actividades lúdicas, os mais novos, bem como os adultos presentes, puderam conhecer melhor a dinâmica e os perigos associados aos raios ultravioletas, recebendo alguns conselhos e dicas sobre as melhores formas de se protegerem contra o sol. Para além disso, foram ainda distribuídos a todos os presentes uma pulseira indicadora do nível de radiação ultravioleta.
A Empresa Municipal de Lagoa associou-se a esta acção e que vem numa linha de promoção da saúde e estilos de vida saudáveis que tem sido desenvolvido pela EML, pelo que esta actividade revestiu-se de grande importância para a sensibilização para com os cuidados a ter na exposição ao sol.
Aliás, o Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa tem constantemente actualizado o índice de radiação ultravioleta, uma informação importante para todos quantos frequentam este espaço de excelência balnear.

DFA/CML