quarta-feira, 27 de julho de 2011

CARLOS FERREIRA E DANIELA REIS (CKSAH) GRADUADOS EM COIMBRA

Seis karatecas açorianos, Carlos Ferreira, Daniela Reis, João Castro (Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo), Carlos Gomes, Salvador Correia e Bruno Duarte (Clube de Karaté-do Shotokan da Horta) estiveram presentes no passado fim-de-semana em Coimbra com a finalidade de participar no Estágio Internacional de Verão promovido pelo Centro Português de Karaté (CPK).

O Estágio decorreu de 22 a 24 do corrente mês, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra, sob a orientação técnica do espanhol 'Sensei' Luís - Maria Sanz - 7º Dan (campeão europeu e do mundo de katas) e contou com a presença de cerca de cinco centenas de karatecas de todo o país.
No final do evento os atletas terceirenses, Carlos Henrique Gonçalves Ferreira e Daniela Madalena Brito dos Reis, prestaram provas para as sempre difíceis graduações de Dan, sob a batuta do Conselho de examinadores do CPK, constituído pelos Mestres José Ramos - 7º Dan, Rómulo Machado - 6º Dan e Cláudio Fung - 6º Dan. Os karatecas do CKSAH foram submetidos a avaliações nas disciplinas de kihon, kata, orientação, equilíbrio, enbu e kumite, e obtiveram aprovação por parte do conselho nacional de graduações do CPK. O karateca Carlos Ferreira alcançou com grande mérito a graduação de 3º Dan (Sandan) e o título de Sensei ou Mestre, enquanto a karateca Daniela Reis evidenciou as qualidades técnicas que a caracterizam e alcançou com êxito a graduação de 1º Dan (Shodan) sendo actualmente uma das atletas mais novas do país com aquela graduação.

Mário Nunes/AKA