sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PORTAS DO MAR ACOLHE 17ª FESTIVAL DE PARAPENTE DOS AÇORES DESDE ONTEM – PONTA DELGADA

Iniciou-se ontem a 17ª edição do Festival de Parapente dos Açores, com a assinatura habitual do Clube Asas de São Miguel. Pelo segundo ano consecutivo, as Portas do Mar, em Ponta Delgada acolhe este evento, onde qualquer pessoa poderá experimentar a prática do voo livre.

Actualmente, o clube conta com quatro pilotos com uma licença especial, para realizarem voos piruados, uma tradição que se irá manter este ano, num clima onde as condições meteorológicas, é o que espera João Brum, presidente do Clube Asas de São Miguel. Para além do lançamento de balões na Alameda do Mar a partir das 22 horas, haverá um espectáculo de Acro Show com Timothy e Anthony Green.
Apesar de este ser um festival dos Açores, a 17ª edição do evento contará com várias nacionalidades, nomeadamente a presença de Nuno Virgílio, um dos mais conceituados atletas nacionais de parapente.
Ainda no recinto multi-usos das Portas do Mar, entre as 10 e as 12 horas de 25 e 26 deste mês, realizar-se-á o workshop de Construção de Balões com o experiente Tura.

Mário Nunes/DFA