quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PORTUGUESES ELIMINADOS DA BILLABONG AZORES ISLANDS PRO PRESENTED BY NISSAN - RIBEIRA GRANDE - S. MIGUEL

Depois de um final de dia, ontem, no Billabong Azores Islands Pro presented by Nissan, marcado pelas excelentes ondas que quebraram na praia de Santa Bárbara (Ribeira Grande, ilha de S. Miguel, Açores), e da eliminação de Tiago Pires, Nicolau Van Rupp e Filipe Jervis, hoje o dia amanheceu com mais duas eliminações nacionais. Justin Mujica e Ruben Gonzalez ficaram pelo caminho na prova do circuito Prime masculino.
Na competição, restrita aos melhores 96 atletas do ranking mundial, realizaram-se ontem os primeiros seis heats. Destaques de ontem para as participações do australiano Adam Melling, que alcançou 10 pontos numa onda (a maior pontuação possível). Aliás, nesta bateria (heat 4) disputaram-se os 30 minutos mais renhidos da etapa e assistiu-se a um autêntico festival de tubos, a manobra rainha do surf. A vitória neste heat foi assim para o atleta australiano, com 17,77 pontos (em 20 possíveis), o segundo lugar ficou guardado para o brasileiro Jerônimo Vargas (16,50), em terceiro ficou o seu conterrâneo Wiggolly Dantas (15,17 pontos) e em quarto o norte-americano Brad Ettinger (14,44), todos com ondas excelentes surfadas.
De salientar ainda o norte-americano Gabe Kling, com a segunda melhor onda do dia – 9,87 pontos. O atleta alcançou ainda a melhor média até agora: 18,47 pontos (em 20 possíveis), naquelas que considerou as melhores ondas surfadas por si este ano.
A primeira chamada para a continuação do round 1 da prova masculina foi esta manhã, às 7h30m. Este evento está a ser transmitido via internet, através do endereço www.aspeurope.com, mas também na televisão. O FUEL TV vai também transmitir em directo o último dia da competição masculina. No final do dia segue uma actualização dos resultados.


DFA
Fotos: Direitos Reservados