sexta-feira, 30 de março de 2012

CURSO E ESTÁGIO DE CANYONING NA ILHA DE SANTA MARIA

A Associação Desnível vem por este meio divulgar a realização de um curso e um estágio de Canyoning a realizar na Ilha de Santa Maria - Açores.

Nos dias 15, 21 e 22 de Abril de 2012, a Associação Desnível vai desenvolver o Curso de Canyoning NI, na Ilha de Santa Maria, destinada a iniciados nesta actividade. O curso tem por objectivo principal dotar os formandos dos conhecimentos técnicos mínimos para poderem praticar esta modalidade com segurança em percursos de dificuldade baixa, desde que devidamente enquadrados.

O curso é constituído por uma carga horária de 22 horas, subdividido por uma aula teórica e dois dias e meio de prática.

Aula teórica:

15 de Abril (Domingo) - das 10 às 12h30 (Edifício da Banda 15 de Agosto)

Aulas práticas:
1ª aula: Equipamento, nós e técnicas de rapel:
15 de Abril (Domingo) - das 14 às 18h30 (Calçada do Gigante).

2ª aula: Descidas de Ribeiras:
21 e 22 de Abril (Sábado e Domingo) - das 9 às 17 horas (Ribeira Funda, Ribeira do Salto e Ribeira do Amaro)

A organização deste evento alerta para que as datas poderão ser alteradas, estando dependentes das condições meteorológicas.
Pela primeira vez a secção de canyoning dos Açores da Desnível vai organizar um Estágio na Ilha de Santa Maria, estando previsto que tenha uma duração de quatro dias de actividade, com início no dia 28 de Abril até ao dia 1 de Maio. O estágio destina-se a praticantes iniciantes e praticantes autónomos, com formação equivalente ao NI e NII.
A inscrição é gratuita e deve ser enviada por mail para: mail@desnivel.pt, ou  para: hjmsimoes@gmail.com, até ao dia 20 de Abril. Na inscrição devem constar os dados do participante, nível de formação, nº de associado e contactos.

Antes do início da actividade os participantes deverão preencher um termo de responsabilidade, de forma a garantir que estão cobertos por um seguro da modalidade e terem o EPI indispensável para a prática da modalidade.

DFA/AD