sábado, 31 de março de 2012

PATINAGEM ARTÍSTICA: PAVILHÃO MUNICIPAL DA POVOAÇÃO VAI SER PALCO DO AÇORES CHALLENGE 2012 A 7 DE ABRIL – S. MIGUEL

No próximo dia 7 de Abril, pelas 14 horas, terá lugar no Pavilhão Municipal da Povoação, o AÇORES CHALLENGE 2012, em Patinagem Artística.

Este evento tem a organização do Clube Patinagem Santa Cruz, Lagoa, com o apoio e colaboração da Câmara Municipal da Povoação, Associação Juventude da Povoação, Câmara Municipal de Lagoa, Junta Freguesia de Santa Cruz e ainda da Associação Patinagem Ponta Delgada.
O torneio para além de promover a modalidade, tem como objectivo desafiar os atletas como forma de preparação às competições regionais e nacionais que se realizam aproximadamente dentro de um mês. Na Povoação, a organização espera mais de meia centena de participações oriundos dos vários clubes locais, que dinamizam a modalidade em São Miguel.
É o caso do Clube Patinagem Santa Cruz, que vai apresentar 34 atletas, Clube Patinagem Vila das Capelas, com 10 atletas, Clube Desportivo Escolar Roberto Ivens, com 3 atletas, e ainda duas atletas da Escola Patinagem Ponta Delgada.
Os atletas irão competir com uma prova única em ambos os sexos, sendo o programa livre para os escalões benjamins, infantis e iniciados e programa curto nos restantes escalões: cadetes, juvenis, juniores e seniores.
O Clube organizador do evento faculta o transporte a todos os participantes bem como para os Juízes e calculadores.

No dia do evento os atletas terão ainda a possibilidade de um período de adaptação à pista, sensivelmente meia hora por escalão nos seus respectivos grupos, passando o seu programa com música. De seguida virá um almoço na Vila da Povoação. Repostas forças, então arrancará pelas 14 horas o tão aguardado Açores Challenge Povoação 2012.

DFA