domingo, 29 de abril de 2012

TÉNIS DE REGRESSO À CIDADE DE LAGOA – SÃO MIGUEL


Fruto de uma parceria entre a Associação de Ténis dos Açores, a Empresa Municipal da Lagoa e a Pousada da Juventude daquela cidade, iniciam-se no próximo dia 2 de Maio, as aulas de ténis no polidesportivo da Atalhada.

Alvo de recentes obras de beneficiação, o polidesportivo da Atalhada assume-se actualmente como um espaço revigorado estando dotado de um piso sintético que possibilita práticas de futebol, ténis e voleibol. Neste âmbito, a escola de ténis da Lagoa encontra-se já em fase de implementação e pretende dinamizar, de maio a julho, esta modalidade a todos os interessados.
Os escalões etários serão diversificados podendo ir desde os sub-10, às classes séniores, tendo as aulas uma frequência bissemanal, às quartas-feiras a partir das 16h30 e aos sábados a partir das 10 horas.
A empresa municipal da Lagoa, promotora desta iniciativa pretende incentivar a criação de uma escola de ténis, associada a um clube do concelho, para que a partir do início do próximo ano lectivo se possa desenvolver a prática federada desta modalidade na Lagoa, que há mais de duas décadas não vê esta modalidade desportiva praticada com regularidade em espaços públicos no concelho.
Assim, durante os próximos dias, decorrerão actividades de sensibilização promovidas pela Associação de Ténis dos Açores e pelo Clube de Ténis de São Miguel, nas principais unidades de ensino do concelho. Com estas actividades pretende-se motivar os jovens para a prática desportiva orientada não só no interior da escola, mas também fora dela.
Para além das actividades da escola de ténis, qualquer pessoa que queira jogar ténis pode, em qualquer altura, alugar o recinto e material, designadamente raquetes e bolas, e praticar ténis. Até ao mês de Agosto decorrerão diversos eventos desportivos naquele espaço que se assume como o primeiro espaço desportivo municipal de excelência na cidade da Lagoa.

DFA/CML