quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CÂMARA DE PONTA DELGADA INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DO CLUBE DESPORTIVO DE SÃO ROQUE

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada inaugurou, esta quarta-feira, as novas instalações do Complexo Desportivo de São Roque.
Trata-se de uma obra da responsabilidade da autarquia que José Manuel Bolieiro considerou como extremamente importante, uma vez que o Clube Desportivo de São Roque é mais uma escola que aposta na formação de jovens através do desporto. “É uma alegria estar aqui a inaugurar uma obra que a Câmara Municipal de Ponta Delgada põe agora à disposição do Clube, dos atletas e da freguesia de São Roque” - salientou o Presidente da autarquia. José Manuel Bolieiro aproveitou para homenagear todos os que contribuíram, com determinação, para a concretização da obra, desde a Direção do Clube, passando pela Junta de Freguesia e pela equipa do Vereador Alberto Leça, até à sua antecessora na presidência da Câmara, Berta Cabral.
“Todos contribuíram para que estejamos hoje a inaugurar as instalações do Complexo Desportivo de São Roque, para que o Clube desta freguesia tenha instalações condignas para a prática de desporto e para a formação dos nossos jovens” - disse.
O Presidente da Câmara reforçou a ideia de que “é necessário formar hoje uma juventude ativa e saudável, que tenha ambição, que conheça o espírito de competição e o associativismo para que, no futuro, tenhamos uma sociedade ambiciosa e competitiva”.
Por outro lado, fez questão de salientar que, nos tempos que correm, é preciso requalificar o que já existe.
O Presidente do Desportivo de São Roque, Paulo Rego, agradeceu a obra à Câmara de Ponta Delgada, afirmando que esta representa “mais um passo para o clube, que faz das tripas coração para chegar a mais uma época com todos os escalões ativos” e para “formar jovens para um futuro que não se avizinha nada fácil”.
“Este é um sonho de longa data do Clube que agora se concretiza e, por isso, agradeço o empenho da Câmara de Ponta Delgada, na construção das novas instalações” - disse Paulo Rego.
O Presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Gilberto Rodrigues, também agradeceu à autarquia a concretização da obra, considerando a inauguração da mesma como “mais um dia importante na história do clube, uma vez que este processo começou com a aquisição do terreno, seguindo-se a construção do campo e respetiva iluminação.
 

DFA/CMPD