terça-feira, 28 de agosto de 2012

FUTSAL 1ª DIVISÃO: OPERÁRIO EM JOGO TREINO COM CD RABO DE PEIXE NO PAVILHÃO DA LAGOA - S. MIGUEL

Foi no passado sábado, dia 25 de Agosto que se disputou mais um jogo treino do Operário com o CD Rabo de Peixe no pavilhão da escola secundária da Lagoa.
 
Clube Operário Desportivo: Diogo Araújo, Diogo Pinheiro, Daniel Silva, Bruno Arruda, Carlos Arraial, Nuno Silva, Leo Moraes, Ricardo Soares, Norberto Ferreira, Daniel Borges, João Teixeira, João Casaca e Rafa.
Treinadores: Ricardo Canavarro e Roberto Silva-Adjunto
Clube Desportivo Rabo de Peixe: Paulo Tavares, Sérgio Rego, Fernando Pacheco, Délcio Andrade, Viola, Joel, Pedro Cabral e Cesar Cabral.
Foi com uma boa dinâmica que os “pupilos” do Canavarro se aplicaram e com jogadas bem elaboradas nos treinos. De um conjunto de jogadores que já se conhecem de outros clubes, nota-se já, algum entrosamento, e uma boa técnica individual que conjugados com o colectivo, resultou em golos.
O Rabo de Peixe, conta na sua equipa com jogadores da época anterior, e pelo andamento do jogo notou-se algum cansaço na maioria deles, fruto de ainda não terem iniciado a pré-época.
No banco técnico foi notória a falta do Prof. António Fernandes ainda em gozo de férias. Por informações recolhidas junto do Paulo Tavares, um grande homem com “H” e dos sete ofícios, informou-nos de que a pré-época terá o seu início no mês de Setembro, altura que o pavilhão da sua localidade fica disponível, após período de férias.
Na 2ª parte o Operário saiu a pressionar e muito o possuidor da bola, embaraçando por vezes o colectivo de Rabo de Peixe. Neste jogo o objectivo do Canavarro foi ver até que ponto o entrosamento da equipa da Lagoa funcionava com as constantes alterações nos cinco em jogo.
Dos jogadores da ilha, Carlos Arraial, “ Minhoca”, que já se encontra em boa forma física, jogou e fez jogar. Outro jogador com muito ainda para dar e aprender no futsal e ao Operário, é João Carvalho “ Casaca”, vindo do Capelense, pode ser no futuro muito útil.
O resultado deste jogo era o que menos interessava, mas para a história ficou 11 – 2, favorável ao Operário, com golos de Nuno Silva “Bruninho” quatro; Carlos Arraial “Minhoca” três; Bruno Arruda “Bruninho” três e um de Norberto Ferreira “Guri”.
No final a foto do conjunto das duas equipas que fica para a história deste particular e para a posteridade dos clubes.
 

Texto e foto: José Araújo