terça-feira, 28 de agosto de 2012

MILHARES ASSISTIRAM À CORRIDA MAIS LOUCA DO MUNDO NA CALOURA – ÁGUA DE PAU – CIDADE DE LAGOA

O lugar da Caloura, em Água de Pau, foi “invadida” por milhares de pessoas, no passado sábado, para assistirem à edição deste ano da “Corrida mais Louca do Mundo”.
Com 27 protótipos de veículos inscritos, sendo duas equipas totalmente femininas, a edição deste ano da “Corrida mais Louca do Mundo” registou um recorde absoluto em termos de participantes, bem como de espectadores que não ficaram indiferentes à originalidade das diversas geringonças a concurso.
A equipa “Chapéu de Verão” foi a grande vencedora desta prova, tendo terminado em segundo lugar a equipa “Caloura Shark” e ocupando o último lugar do pódio a equipa “Fsssst Bar”. Outras equipas como a “Limousine da Lili”; “Os Aviadores”; “Tintólitos Anónimos”; “Parto Móvel”; “Arn Race Team”; “Furacão da Caloura”, “Team Trindade”; “Os Chinócas”; “Fákenin Team”; “Corte Real”; “Mal Amanhadas”; e “As Doudiças”, foram igualmente premiadas pelo júri pela originalidade, diversidade e imaginação dos temas retratados e que levaram ao rubro os milhares de espetadores presentes.
Realce-se ainda que, este ano, o percurso, cujas honras de abertura couberam à Sociedade Filarmónica Fraternidade Rural de Água de Pau, contou com quase dois quilómetros de extensão, tendo sido instalada uma rampa no final do percurso, em metade da via, para os mais corajosos que quisessem terminar a sua prova com um salto, fato que em muito deliciou os milhares de espetadores presentes.
O Grande Prémio da Caloura “A Corrida mais Louca do Mundo” assume-se como uma prova de competição, mas cuja principal razão da mesma é o convívio e divertimento. Por tal facto, e após a prova e entrega de troféus, houve lugar à atuação das bandas Ficha Tripla e Tributo aos Pearl Jam, tendo a noite encerrado com a atuação do DJ Pedrinho.
A singularidade da “Corrida mais Louca do Mundo” reside no facto dos protótipos dos veículos apresentados não poderem ter qualquer tipo de motores ou pedais, sendo o único meio de deslocação a própria inclinação da pista ou alguma impulsão dada pontualmente pelos próprios elementos das equipas. Porém, todos os veículos deverão estar munidos de travões operacionais e compatíveis coma descida do percurso desta prova, bem como uma buzina ou sons associados aos mesmos.
Recorde-se que, esta prova resultou de uma organização conjunta de quatro dinâmicos pauenses, Paulo Melo, Ruben Almeida, Valério Botelho e Ruben Vieira, contando com a imprescindível colaboração da Câmara Municipal de Lagoa e da Junta de Freguesia de Água de Pau, bem como de diversos patrocinadores privados que se associaram a este evento único.
 
DFA/CML