sexta-feira, 28 de setembro de 2012

IDOSOS DO CENTRO DE CONVÍVIO DA CONCEIÇÃO VISITARAM O CLUBE NAVAL DA HORTA – ILHA DO FAIAL

No seguimento da apresentação que Projecto Vela Para Todos – Faial Sem Limites, fez no Centro de Dia da Conceição, na Ilha do Faial, englobado no projecto de Enfermagem “Controle a Tensão”, os idosos da valência, visitaram na tarde do passado dia 24, o Clube Naval da Horta com o intuito de verem in loco as embarcações Access.
Os 25 idosos começaram por assistir a uma introdução sobre o Projecto, visto que alguns dos presentes não tinham assistido à sessão no Centro de Dia. Foi apresentado de seguida, a embarcação Access 303, baptizada por “Bacalhau” (oferta da Academia do Bacalhau do Faial), tendo sido aparelhada em frente dos idosos, para terem a noção da simplicidade de todo sistema.
Alguns idosos chegaram a entrar no “Bacalhau”, em terra, para comprovarem o conforto da embarcação e a noção de segurança que transmite.
Para finalizar a tarde, os cerca de quinze idosos que se voluntariaram, deram um passeio pela baía da Horta, a bordo de um semi-rigido “Éric Tabarly” do Clube Naval da Horta, sendo para a maioria deles a primeira experiência numa embarcação semi-rigida.
DFA/CNH
Foto: CNH