sexta-feira, 28 de setembro de 2012

FUTSAL: APRESENTAÇÃO DA EQUIPA DO CD RABO DE PEIXE – RIBEIRA GRANDE - S. MIGUEL


O Operário venceu e convenceu…
O Clube Desportivo de Rabo de Peixe jogou esta quarta-feira, no Pavilhão da EBI de Rabo de Peixe o seu jogo de apresentação com o Clube Operário Desportivo, da Lagoa. Esta foi a última partida antes da 4ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão. Depois de ter vencido o jogo no mês de Agosto na Cidade de Lagoa, o Operário mostrou ser uma equipa mais coesa, o que contribuiu a ausência de lesões que atormentaram no jogo com o Benfica.
Muitas oportunidades e um só golo no primeiro tempo...
O Operário entrou forte na partida, dominando por completo os instantes iniciais e foi sem surpresa  que o público, compareceu no pavilhão da Escola da Vila de Rabo de Peixe, que assistiu ao golo inaugural e único, da autoria de “Pimpolho”, na primeira parte do encontro.
A equipa da Lagoa continuava a mostrar grande acutilância, tanto a defender como a atacar, e ia criando oportunidades sucessivas através de uma rápida e boa circulação de bola. Com o decorrer dos minutos os pupilos de António Fernandes tentaram aproximar-se da baliza adversária, mas Diogo Pinheiro defendeu bem a alguns remates de Joel com marca de golo.
 
A formação orientada por Ricardo Canavarro continuava à procura do golo na segunda parte e “Pipokah”, acabaria mesmo marcar, finalizando mais uma boa jogada de ataque. O Operário continuava a ser a equipa mais rematadora, mas as várias iniciativas foram sendo travadas pelo guardião “Chamon”, que ou acabavam por não levar a melhor direcção, como aconteceu quando Nuninho desviou a bola do guarda-redes e viu esta a sair perto do poste esquerdo. O treinador dos fabris, rodou e muito, o seu conjunto dando minutos a todos os jogadores com o objectivo de ver o que cada um pode dar ao colectivo.

Ascendente do Operário
 
A tendência de jogo manteve-se na segunda parte e “Costinha” organizava o jogo, de tal modo que as oportunidades de golo apareceram e fruto de bons passes “Casaca” que marcou por duas vezes, ao passo que “Pimpolho” fechou o marcador para os Lagoenses.
 
O CD Rabo de Peixe continuava a fazer bonitas jogadas, mas a bola teimava em não querer entrar, e a recompensar os muitos remates de Joel marcou o primeiro para a sua equipa fruto de uma boa jogada de ataque. Quando o resultado já estava feito e num ataque do Rabo de Peixe, e depois de alguma confusão na área do Operário, surgiu um remate de João Arantes que assim marcou o segundo golo para os da casa.
Até final do encontro a partida manteve-se numa toada de maior equilíbrio por parte do Operário que mantinha o controlo de jogo.
 
Sabemos que há pormenores que o Operário tem de melhorar, nomeadamente na finalização onde se tem de procurar apresentar outra qualidade em concretizar na etapa final do processo ofensivo.
 
Quanto ao CD Rabo de Peixe apresentou seis caras novas no seu conjunto, “Chamon” GR, ex-Operário B, Hélder Pacheco, Tó, ex-Miramar, Velhinho vindo dos Matraquilhos, da Terceira, Adolfo Baixinho e o João Arantes, ex-adjunto de Roger Augusto, que deram outra consistência ao conjunto liderado mais uma vez pelo Prof. António Fernandes, e pelos directores Paulo Tavares e João Vieira.
 
Ficha de Jogo
Jogo de Preparação e apresentação do Clube Desportivo Rabo de Peixe
Pavilhão da Escola Básica e Integrada, em Rabo de Peixe 
 
Árbitros: Rui Martins e Marco Tavares da AFPD.
 
CD Rabo de Peixe 2 - 5 Operário  (0-1 ao intervalo)
 
CD Rabo de Peixe: “Chamon” GR, Heitor GR, Hélder Pacheco, “Joel”, Tó, Viola, Adolfo Baixinho, “Velhinho”, João Arantes, Délcio, Fernando, “ Galinha” e Hélder Félix.
Operário: Diogo Pinheiro GR, Diogo Araújo GR, Bruninho, Nuninho, “Pipokah”, “Pimpolho”, “Costinha”, Rafa (jogador à experiência e “Casaca”.
 
Texto e Fotos: José Araújo