sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SATA AIRLINES AZORES PRO 2012: À ESPERA DAS MELHORES CONDIÇÕES PARA O ARRANQUE DA PROVA FEMININA – RIBEIRA GRANDE – S. MIGUEL

No segundo dia da janela de espera do SATA Airlines Azores Pro 2012, a praia de Santa Bárbara voltou a apresentar condições difíceis para o início da competição, que assim viu novamente o seu arranque adiado para amanhã, a partir das 7h da manhã.
Depois de duas chamadas ao longo do dia e dos respectivos adiamentos, Rodrigo Herédia, director de prova do SATA Airlines Azores Pro 2012, explicou a situação. “As condições ainda se encontram difíceis, o mar está com muita força, com ondas grandes, embora o vento já tenha acalmado… mas tudo indica que amanhã possamos ter um dia muito bom de surf, um dia bastante completo, inclusive com a possibilidade de concluir o campeonato, caso as condições estejam como pensamos que vão estar. Isto porque no domingo está previsto uma ondulação muito pequena. Se amanhã verificarmos que a ondulação é menor do que estamos à espera, podemos terminar ao final do dia. Se virmos que ainda há alguma consistência no mar, então mantém-se a ideia inicial e terminamos no domingo,” afirmou o co-organizador do evento, lembrando que as atletas concordaram com essa possibilidade, apesar da eventualidade das finalistas competirem em cinco baterias no mesmo dia.
 
Esta será a última etapa do circuito mundial de qualificação e última prova a contar também para a atribuição do título europeu feminino, com 40.000 dólares de prize-money e 3500 pontos para o ranking da vencedora, sendo ainda a derradeira hipótese para um pequeno grupo conseguir a qualificação ou requalificação para a elite mundial de 2013.
O SATA Airlines Azores Pro é este ano uma oportunidade dupla para ver o melhor surf mundial em ondas portuguesas, com a prova masculina já disputada, no início de Setembro, mas a feminina programada para este fim-de-semana, no mesmo local.
 
O SATA Airlines Azores Pro é organizado pela DAAZ Eventos e pela USBA (União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores), e conta com o patrocínio da SATA Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, entre várias empresas particulares.
DFA/PF
Fotos: Purofeeling.com