sexta-feira, 30 de novembro de 2012

EMPRESA MUNICIPAL DE LAGOA CONTINUA A APOIAR ACTIVIDADES DESPORTIVAS DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE LAGOA - PONTA DELGADA

A Empresa Municipal de Lagoa acaba de renovar o seu protocolo de cooperação com a Escola Secundária de Lagoa. Trata-se de um protocolo assinado no passado dia 28 de Novembro, e que tem o intuito de apoiar a realização de diversas atividades de índole desportiva deste estabelecimento de ensino.
 
O propósito assenta, essencialmente, no desenvolvimento de estratégias conjuntas de implementação de atividades em prol do desporto no concelho, nomeadamente através da criação de sinergias com os diversos agentes da sociedade, das quais resultem mais, e melhores, atividades de mobilização dos munícipes em torno da atividade física.
Com a assinatura do respetivo protocolo com a Escola Secundária de Lagoa, a Empresa Municipal de Lagoa dá, deste modo, o seu contributo para a dinamização de atividades físicas de natureza lúdico-pedagógica e, até competitiva, que têm sido desenvolvidas nesta escola e orientadas para a promoção e implementação de valores, fomentação das relações interpessoais, promoção de hábitos de vida saudáveis e ocupação dos tempos livres dos jovens.
Aliás, e já no âmbito das ações a desenvolver e estabelecidas no protocolo, realizou-se, neste mesmo dia, o VII Cross Escolar, uma iniciativa do Grupo de Educação Física da Escola Secundária de Lagoa, que consistiu numa corrida de resistência, em percurso e distância adequado aos diferentes escalões etários, cuja competição foi separada por sexos e idades e que juntou cerca de 250 participantes.
Através do presente protocolo, a Escola Secundária da Lagoa assume ainda papel ativo e preponderante na dinamização dos espaços desportivos do Concelho como é o caso das Piscinas Municipais e recintos polidesportivos, podendo utilizar as referidas instalações com vista ao enriquecimento do seu projeto educativo.
 
DFA/CML