quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

2ª PROVA DA III TAÇA ANIMA DE ESCALADA REALIZA-SE NO PRÓXIMO SÁBADO – PONTA DELGADA

No próximo sábado, dia 2 de fevereiro, vai decorrer no Pavilhão da Escola BI Canto da Maia, em Ponta Delgada, a 2ª Prova da III Taça ANIMA de Escalada, das 14 às 18 horas.
 
No programa está previsto a realização da competição para os todos os escalões (Escolinhas, Infantis, Iniciados, Juvenis e Séniores). Esta prova também servirá para o ranking de apuramento para o Campeonato Nacional Universitário. 
Segundo a organização, está prevista a participação de cerca de 60 atletas de vários clubes da ilha de S. Miguel. Os escalões mais novos (Escolinhas, Infantis e Iniciados) realizam a prova em Top Rope, enquanto os restantes atletas realizam na variante "à frente".
Nesta prova serão oferecidos lanche/iogurtes a todos os participantes, assim como de medalhas e algumas lembranças aos primeiros classificados.
A organização conta com a colaboração para a realização desta prova o Projecto ANIMA, Serviços de Desporto de S. Miguel, Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada, entre empresas privadas, e ainda o G2- Presas de Escalada e Junta de freguesia de S. Pedro.
Relembramos que esta III Taça ANIMA de Escalada é aberta a todos os alunos das escolas da região, desde e 1º ciclo ao Ensino Universitário e pretende dinamizar alguns muros de escalada existentes nas escolas e os espaços desportivos do concelho de Ponta Delgada destinados à prática da escalada.
DFA
Fotos:CDERI