quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

LAGOA ACOLHE PROVA DE CICLISMO INÉDITA PARA TODA A FAMILIA A 24 DE MARÇO – SÃO MIGUEL

A cidade de Lagoa vai acolher no dia 24 de março uma prova de ciclismo. Trata-se da 1ª Maratona Monbike, organizada conjuntamente entre esta empresa e o Serviço de Desporto da Empresa Municipal da Lagoa. Para além de possibilitar uma experiência inovadora e única, dentro das iniciativas realizadas na ilha, tem por objetivo promover hábitos de vida saudáveis e conceitos de ecologia e valorização ambiental.

 
Os participantes deverão ter idade igual ou superior a 16 anos, tendo duas opções possíveis e acessíveis a qualquer “Betetista”. A meia Maratona é um percurso com uma extensão de 40 kms e de dificuldade baixa, e a Maratona, é um percurso de 65 km de dificuldade média. Em ambas as opções, os trajectos têm início e final no Tecnoparque da Lagoa, percorrendo trilhos de terra e asfalto e troços de ligação maioritariamente dentro do Concelho.
No que diz respeito às inscrições, serão disponibilizados 3 packs, o Pack Base, o Pack Almoço e o Pack Só Almoço (acompanhantes). As inscrições poderão ser feitas online no site do evento em http://www.maratonamonbike.wix.com/2013, ou presencialmente na loja Monbike, situado no Azores Park, Armazém 2.7.
Após cortarem a meta, todos os participantes serão recebidos na Pousada de Juventude de Lagoa que receberá o convívio e a entrega de prémios, havendo ainda oportunidade para sortear entre os presentes uma bicicleta Mérida XC Sport.
De realçar ainda que, após o início do evento, o ExpoLab – Centro de Ciência Viva, disponibilizará um conjunto de atividades interativas, especialmente preparadas para este evento, o que promete tornar esta manhã mais aprazível para toda a família.
Entre experiências de laboratório, safaris na floresta e desafios sobre rodas, o visitante do ExpoLab poderá explorar este centro e descobrir a ciência que nos rodeia. Convidam-se, assim, todos os pequenos cientistas e atletas a trazerem as suas rodas (bicicleta, triciclo, patins, trotineta, entre outros) e participarem nas diversas atividades que estarão ao dispor para os mais pequenos.
 
DFA/CML