segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

“SATA RALLYE É UM IMPORTANTE CARTAZ TURÍSTICO QUE MERECE O APOIO DA CÂMARA DE PONTA DELGADA” – REFERIU O PRESIDENTE DA EDILIDADE

José Manuel Bolieiro considerou o SATA Rallye Açores como um importante cartaz turístico para Ponta Delgada e para os Açores e que, por isso mesmo, vai continuar a merecer o apoio do Município.
 
Trata-se de um “cartaz turístico e de promoção da honorabilidade e da notoriedade não apenas de Ponta Delgada como dos Açores” - disse o Presidente, realçando o papel do Grupo Desportivo Comercial na organização desta prova de dimensão internacional.
José Manuel Bolieiro não quis quantificar o apoio logístico e financeiro da autarquia para esta prova, mas disse que o mesmo serve para ajudar a garantir o sucesso da prova.
O Presidente da Câmara de Ponta Delgada destacou o regresso da prova especial citadina que em 2012, se revelou num sucesso, trazendo milhares de pessoas à cidade, adiantando que “este ano será novamente um sucesso porque juntará ainda mais gente. Teremos, com certeza, que reforçar os meios de conforto e de segurança que em 2012 foi possível assegurar”.
A Câmara de Ponta Delgada vai assim, continuar a apoiar financeira e logisticamente o SATA Rallye Açores, cuja 48ª edição vai para a estrada de 25 a 27 de Abril. Esta é a quarta prova do calendário do European Rally Championship (ERC - Campeonato Europeu de Ralis), composto por treze.
Por outro lado, José Manuel Bolieiro homenageou os dirigentes do Grupo Desportivo Comercial pelo sucesso do SATA Rallye Açores “um sucesso para a notoriedade dos Açores enquanto destino turístico e enquanto terra com capacidade de organização de provas internacionais com o nível” como são as provas do IRC.
“Vamos continuar a colaborar com o Grupo Desportivo Comercial para garantir, em 2013 e para o futuro, o mesmo sucesso da prova, a notoriedade da cidade de Ponta Delgada e dos Açores” - disse.
Para o autarca, o SATA Rallye “projeta os Açores pelo mundo inteiro, não só como um excelente espaço para a realização destas provas automobilísticas como também como um excelente destino turístico”.
Francisco Coelho, Presidente do Grupo Desportivo Comercial, agradeceu à autarquia o apoio que tem vindo a prestar à realização da prova, afirmando-se satisfeito com o facto de a Câmara Municipal manter todos os apoios do último e reforçando toda a envolvente da prova citadina que, também na sua opinião, vai trazer muito mais gente à cidade.
“Agradecemos todo o esforço que o Município tem feito para manter Ponta Delgada e os Açores no mapa do mundo com a realização desta prova, como também no cartaz turístico” – acentuou, e continuou afirmando que “no ano passado tivemos um “share” direto de visibilidade de 4 milhões de pessoas. Este ano, há uma grande expetativa e o Eurosport garante-nos cerca de 200 milhões de pessoas que vão assistir em direto a todas as classificativas que serão selecionadas já em fevereiro com a vinda a Ponta Delgada dos dirigentes máximos e responsáveis técnicos do Eurosport” - concluiu Francisco Coelho.
 
DFA/CMPD